SQLSaturday #792 - Brasilia 2018

Event Date: 08/25/2018 00:00:00

Event Location:

  • UniProjeção - Campus II (Taguatinga Norte) - Antiga FAJESU
  • QNG 46, Area Especial 08
  • Brasilia, Distrito Federal, Brazil

PDF of Schedule

This event has completed. All data shown below is from the historical XML public data available.

If there are any data quality issues or corrections needed, please contact the webmaster for this site or submit a pull request for the appropriate file(s).


Sessions

This is a list of sessions from the event, based on the schedule in the XML files.


Title: The Dark Side of the Big Data

Abstract: Sabemos que 90% dos dados no mundo de hoje foram criados apenas nos últimos dois anos. À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado a um número cada vez maior de dispositivos e isso deve crescer ainda mais nos próximos anos, assim como a exponencial crescente dos dados. Muitas empresas já usam o Big Data para marketing, tomada de decisão e business de forma geral, mas podem não estar utilizando os fundamentos certos - especialmente do ponto de vista da segurança. Como acontece com todas as novas tecnologias, a segurança parece ser uma reflexão tardia, na melhor das hipóteses. Os dados podem ser usados para o bem, aproveitados para a melhoria da sociedade, cidades e serviços, mas também podem ser usados de forma abusiva e as violações de Big Data no futuro serão ainda maiores, com o potencial de danos à reputação e repercussões legais ainda mais graves do que atualmente. Veremos nessa sessão como obter segurança no uso do Big Data e como os governos respondem a essa tema.

Speaker(s):

  • Fernando Andreazi

Track and Room: Other - Sala 01


Title: Governança de Dados para BI, em tempos de Self-Service BI

Abstract: Esta palestra tem por objetivo apresentar aos participantes os processos-chave de uma governança de dados voltada para o business intelligence, processos estes baseados e fundamentados na metodologia do DAMA DMBOK. Focando principalmente em 3 pilares: Arquitetura, Qualidade de Dados e Modelo de dados para BI, buscando a contextualização e importância de uma gestão de dados qualificada para sustentar os Dashboards de Business Intelligence, desenvolvidos pelos usuários-chave e tomadores de decisão.

Na parte final faremos uma DEMO, utilizando o SQL Server DB, SQL Server Analysis Services e o Power BII, onde apresentaremos na prática os 3 principais pilares da Governança de Dados.

Speaker(s):

  • Claudio Bonel

Track and Room: BI Platform Architecture, Development Administration - Sala 04


Title: The Smart Way to Troubleshoot SQL Server Always On Cluster and Availability Group Outages

Abstract: SQL Server Failover Clustered Instances (FCI) and Availability Groups (AG) depend a lot on Windows Server Failover Clustering (WSFC). But when mission-critical databases go offline, bringing them back online could be a nerve-wracking experience.

This session will look at understanding how the underlying WSFC platform works to help us maintain availability of our databases. This is for DBAs and systems administrators who are responsible for administering SQL Server FCIs and AGs but are not so comfortable with figuring out why the databases went offline and what they can do about it. We’ll walk thru the troubleshooting process that I follow to quickly identify and resolve SQL Server FCI and AG availability issues.

Speaker(s):

  • Edwin M Sarmiento

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 03


Title: Oracle e SQL Server na prática: mitos, semelhanças e diferenças

Abstract: Em um mundo de T.I. cada vez mais heterogêneo, é normal o DBA encontrar em seu ambiente um banco que detém grande parte do volume do ambiente, outro com uma parte menor e alguns sistemas isolados em bancos menores. Você como um bom DBA precisa que todos os seus dados estejam seguros, rápidos e dominados. Nessa seção você aprenderá sobre os mitos que giram em torno dos SGBDs SQL Server e Oracle, quais as semelhanças entre um e outro tais como Archivelog, Redo Log, Recovery Model, Transaction Log, TempDB e Tablespace Temporária além de suas principais diferenças do tipo índices por função, Buffer Pool Extension, Flahsback, Duplicate database.

É uma palestra puramente técnica com o objetivo de deixar os DBA’s de SQL Server seguros em atuar no Oracle e vice /versa.

Speaker(s):

  • Leonardo Pedroso Costa

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 03


Title: MongoDB para DBAs Relacionais - Tudo o que você sempre quis saber

Abstract: Várias dúvidas cercam DBAs durante o processo de adoção de uma tecnologia de banco de dados NoSQL. Nesta seção, trago um panorama comparativo pra aqueles que querem tirar dúvidas sobre os componentes de implementação e administração de um ambiente MongoDB, desde o planejamento do ambiente, passando por índices, schema validation, até a polêmica utilização de backups em ambientes geo-distribuídos

Speaker(s):

  • Leandro Domingues

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 01


Title: Migração de Dados com Azure Data Factory

Abstract: O Azure Data Factory se constitui como uma poderosa ferramenta para a criação de tarefas para migração e transformação de dados entre diferentes destinos, nesta palestra serão demonstrados exemplos de como trabalhar com estas tarefas por meio do processo de ETL na Cloud.

Speaker(s):

  • Orlando Gomes

Track and Room: Cloud Application Development Deployment - Sala 01


Title: O Impacto da GDPR nos Projetos de Banco de Dados.

Abstract: A GPDR (General Protection Data Regulation) é uma lei europeia que entrou em vigor em maio de 2018, trazendo muitas mudanças para as empresas ao redor do mundo. Se a sua empresa tem dados de cidadãos europeus, então ela também é afetada pela GDPR! Você já sabe o que muda nos seus projetos para que eles estejam de acordo com a nova lei? Quais recursos do SQL Server podem ser usados com este fim?

Novas leis, novos tempos, novos desafios… Me acompanhe e veja que os novos projetos podem ser mais tranquilos do que parecem!

Speaker(s):

  • Danielle Monteiro

Track and Room: Application Database Development - Sala 01


Title: Conhecendo as facilidades do Azure Databricks

Abstract: Nesta sessão demonstrarei as funcionalidades, as facilidades e quais benefícios em se utilizar o Azure Databricks. Iremos entender todo o conceito desta ferramenta e como a mesma pode nos ajudar em ambientes de Big Data.

Speaker(s):

  • Caio Amante

Track and Room: Strategy and Architecture - Sala 01


Title: Práticas de Percepção e Elicitação para BI com foco em Governo

Abstract: Nos últimos anos a informação tem se consolidado, cada vez mais, como o novo petróleo, tornando-se ainda mais estratégica e vital no apoio à gestão de empresas e órgãos governamentais.

Nesse contexto, a análise do negócio e seus gargalos se fazem imprescindíveis para garantir uma tomada de decisão mais efetiva. Para tal, é imperioso o uso de ferramentas e técnicas que auxiliem no processo de elicitação de negócio.

Nesta seção iremos abordar algumas boas práticas de percepção e elicitação de negócio para projetos de BI com foco em governo, culminando na apresentação de um CANVAS construído para auxiliar no processo de levantamento de requisitos.

Speaker(s):

  • Laura Solano

Track and Room: Strategy and Architecture - Sala 04


Title: 13 motivos pelo qual minha consulta esta lenta.

Abstract: E se pudessemos analisar e melhorar a eprformance de uma única consulta com 13 diferentes problemas de performance?

1- Filtro nonsargable 2- Índice faltando 3- Erro do query optimizer 4- Subquery desnecessária 5- Ordem do join está incorreta 6- Uma estatística filtrada está faltando 7- Função escalar está rodando duas vezes por linha 8- Alto número de leituras em uma “worktable” 9- Uma sintaxe desconhecida poderia ser utilizada 10- “Memory grant” não foi suficiente 11- “Distributed query” está ruim 12- Residual predicates 13- Evitar “window spool” em disco

Speaker(s):

  • Fabiano Amorim

Track and Room: Application Database Development - Sala 03


Title: Power BI - Tipos de contextos dos cálculos X desempenho do seu painel

Abstract: Quando realizamos cálculos no Power BI, utilizamos o DAX (Data Analysis Expressions) para criar colunas calculadas e medidas. Dentre os contextos existentes no DAX, destacaremos dois deles (ROW, FILTER) em uma DEMO que irá evidenciar as diferenças de performance existentes que irão garantir um painel mais leve e eficiente.

Speaker(s):

  • Fernando Garcia

Track and Room: Analytics and Visualization - Sala 04


Title: CPU 100%? Non-yielding Scheduler? SQL Server não responde? Vamos falar de Task Scheduling.

Abstract: A CPU do servidor SQL Server está 100%? Qual é a querie? Porque isso ocorre? SQL Server Log com um registro de Non-yielding Scheduler? O que aconteceu? Porque isso aconteceu? Como explicar o que houve? O SQL Server não responde? Tento conectar e demora a conexão? Vamos entender como funciona o “Scheduling” de tarefas no processador, falar de batches, tasks, worker threads, thread starvation, etc.

Speaker(s):

  • Jefferson Oliveira

Track and Room: Advanced Analysis Techniques - Sala 03


Title: SaaS, IaaS e PaaS e a Plataforma de Dados no Azure.

Abstract: Essa palestra tem o objetivo de ajudar a entender os conceitos na nuvem e quais a vantagens e desvantagens de cada um. E quais plataforma de dados temos disponíveis no Azure.

Speaker(s):

  • Tiago Neves

Track and Room: Cloud Application Development Deployment - Sala 02


Title: Principais DMVs do SQL Server e suas funcionalidades

Abstract: Nesta sessão iremos ver as facilidades e funcionalidades significativas das DMVs e como elas oferecem flexibilidade e soluções na vida do DBA.

Speaker(s):

  • Jéssica Lima

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 03


Title: Hacking SQL Server 2

Abstract: Como garantir a segurança de seu ambiente de banco de dados SQL Server​? Nesta sessão vamos revisitar os conceitos de segurança, onde são aplicados, como evitar invasões e acessos indevidos. ​Veremos de que forma o SQL Server pode ser configurado para previnir o ambiente de ataques e como muitas vezes configurações equivocadas podem ser exploradas.​ Simularemos uma invasão ao SQL Server explorando alguns conceitos mal interpretados ou configurados e algumas vulnerabilidades que passam despercebidas no ambiente.

Speaker(s):

  • Marcus Vinícius Bittencourt

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 02


Title: Transaction Log com AlwaysOn Availability Group

Abstract: Nesta apresentação vamos comparar o comportamento do transaction log em uma instalação Stand alone com um AlwaysOn Avaiability Group. Será realizada demonstrações do comportamento do SQL Server em modo síncrono e assíncrono e vamos passar por eventos de TLog. Vamos também entender o comportamento do AG em momentos de reverting e recovering.

Speaker(s):

  • Thiago Cruz

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 02


Title: Facilitando sua vida com dbatools

Abstract: Nesta sessão vamos conhecer a plataforma dbatools que é um modulo open source de Powershell mantido pela comunidade, essa plataforma traz diversos comandos para administrarmos nossos ambientes de SQL Server e automatizar nossas rotinas diárias.

Speaker(s):

  • Reginaldo Silva

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 03


Title: Como ter maior controle no Azure utilizando uma Managed Instance

Abstract: A utilização dos bancos de dados em ambiente cloud é cada vez mais necessária para garantir a disponibilidade e performance do seu ambiente. Para facilitar ainda mais o gerenciamento de sua base de dados no Azure, a Microsoft criou o modelo Managed Instance, no qual é possível ter mais controle sobre a utilização de recursos da sua instância e também maior integração entre todos os bancos de dados criados. Nesta sessão vamos conhecer por completo como funciona esse novo modelo de utilização e quais suas vantagens e desvantagens.

Speaker(s):

  • Vitor Fava

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 01


Title: Você conhece o Power BI Report Server?

Abstract: Você conhece o Power BI Report Server? Não! Então vamos descobrir todas suas features que já estão disponíveis, por exemplo desde publicar KPIS do Mobile Reporting Services (SSRS) como até agendamento de Refresh de dados.

Speaker(s):

  • Felippe Oliveira

Track and Room: BI Platform Architecture, Development Administration - Sala 04


Title: Linux Administration for SQL SERVER DBAs

Abstract: You, as a SQL SERVER DBA are used to troubleshooting Windows as a Master. Now we have a different OS flavor. Are you ready to add a few more tools to your DBA skill set? In this section let´s see how to perform the most common troubleshooting tasks, that we are already used to performing on Windows, now on Linux.

Speaker(s):

  • Marcelo Adade

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 03


Title: In Memory - Processamento em memória ou Processamento em disco

Abstract: Cada vez mais bancos OTLP precisam processar volumes de dados de forma mais rápida de modo que podemos ter um consumo de I/O ou memória alto. Vou demonstrar algumas diferenças de escrita em disco e escrita em memória para determinar em qual momento podemos utilizar o In Memory e como isso afeta em performance.

Speaker(s):

  • Advaldo Mesquita

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 01


Title: Melhores práticas #SQN

Abstract: Vamos implementar todas as melhores práticas conhecidas pelos melhores DBA’s #SQN Vamos conversar sobre configurações e programação que já encontramos em vários clientes e o que é bom e o que não é bom.

Speaker(s):

  • Ricardo Leka

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 03


Title: Conhecendo ColumnStore com casos da vida real!

Abstract: Você já parou pensar quais seriam os ganhos e as perdas se conseguisse implantar o columnstore em seu ambiente? Já parou para avaliar estratégias para a sua utilização?. Nesta sessão mostraremos casos de uso na vida real, os prós e os contras, estrategias para implantação em ambientes críticos e o funcionamento desta excelente feature do SQL Server.

Speaker(s):

  • Suellen Moraes

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 02


Title: Azure PaaS Business Intelligence

Abstract: Nessa sessão será possível entender um pouco sobre o passo a passo da construção de um projeto de BI e, de maneira simples, conhecer sobre os meios de implementação dessa tecnologia em sua empresa usando a nuvem da Microsoft do início ao fim do projeto.

Speaker(s):

  • Arthur Luz

Track and Room: BI Platform Architecture, Development Administration - Sala 04


Title: Análise de sentimentos em real time com Cognitive Services, Logic Apps e Azure Cosmos DB

Abstract: Nessa sessão iremos abordar 3 serviços na nuvem fantásticos. Azure Cognitive Services, Logic Apps e Azure Cosmos DB. Irei demonstrar como a democratização da informação, tecnologia e ferramentas permite que pessoas que não sejam de TI e mesmo que não saibam escrever uma linha de código, possam criar soluções robustas para gerar valor na sua zona de atuação.

Na demo irei mostrar como coletar dados de uma rede social, analisar o sentimento e tomar ações de acordo com o resultado. Não utilizarei nenhuma linha de código para atingir o objetivo.

Speaker(s):

  • Igor Santos de Paula

Track and Room: Advanced Analysis Techniques - Sala 01


Title: Machine Learning Services - Utilizando R dentro do SQL Server

Abstract: Com a introdução do Machine Learning Services no SQL Server, podemos performar códigos da linguagem R ou Python dentro do próprio SQL Server. Essa seção trará como performar os códigos R e alguns conceitos de modelos estatísticos mais utilizados em aprendizagem de máquina.

Speaker(s):

  • Bernardo Dias Bordalo Loureiro

Track and Room: Application Database Development - Sala 04


Title: BACKUP DB TO URL = ‘Blob Storage’

Abstract: Nesta palestra iremos apresentar alguns cenários de backup para o BLOB Storage partindo de uma VM do Azure, detalhando também o mundo de backup na nuvem.

Speaker(s):

  • Raiane Lins

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 02


Title: Power BI não é só um rostinho bonito: Tratando arquivos de log

Abstract: Descubra nessa palestra como utilizar o Power BI para tratamento de dados de arquivos de log e muito mais.

Speaker(s):

  • RUY LACERDA

Track and Room: BI Information Delivery - Sala 04


Title: Segurança de dados, ISO 27002 e Criptografia no SQL Server

Abstract: Os dados se tornaram os principais ativos das organizações, sendo algo primordial para a tomada de decisões e desenvolvimento das atividades internas das empresas, consequentemente se tornaram o principal alvo quando se trata de ataques, violações e vazamentos. Nesta sessão identificaremos as principais ameaças e riscos, conversaremos sobre a ISO 27002 com foco nos controles relacionados a Criptografia e os traremos para o ambiente de Banco de Dados SQL Server utilizando as funcionalidades da ferramenta.

Speaker(s):

  • Diemerson Campos

Track and Room: Enterprise Database Administration Deployment - Sala 02


Speakers

This is a list of speakers from the XML Guidebook records. The details and URLs were valid at the time of the event.

Marcelo Adade

Twitter: - @marceloadade

LinkedIn: Marcelo Adade

Contact: http://www.dbbits.com.br

Marcelo is a Database Consultant at The Pythian Group. He has more than 10 years of experience in several Companies from different branches and sizes. Like financial companies, consultant shops, datacenters and e-commerce sites. Currently holds the MCSE, MCT and MCSA Microsoft Certifications and also the Oracle OCP. Loves technology and enjoys sharing his Database knowledge delivering presentations and official Microsoft Training Courses. Currently he is also the co-leader of the SQLMANIACS PASS User Group, based in Sao Paulo, Brazil

Igor Santos de Paula

LinkedIn: Igor Santos de Paula

Administrador de bancos de dados em ambientes 24x7, sem janela de manutenção. Possui experiencia em instituições financeiras e de e-commerce. Atua na empresa líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce na América Latina. Entusiasta do Cosmos DB.

Jefferson Oliveira

LinkedIn: Jefferson Oliveira

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Possui a certificação MCSE: Data Management and Analytics. Está no mercado de tecnologia há mais de 8 anos. Foi líder técnico de empresa do ramo varejista. Atualmente trabalha como DBA SQL Server em empresa do ramo financeiro.

Suellen Moraes

LinkedIn: Suellen Moraes

Formada Tecnologia em banco de dados pós graduada em gestão de TI e formação em coaching. Auxiliando pessoas a se conhecerem, se transformarem e alcançar os seus sonhos e objetivos. Atualmente coordenadora de banco de dados com experiência em gestão corporativa de pessoas, administração de Banco de Dados SQL Server desde a versão 2000, tendo como foco principal Administração das Bases, Tunning, troubleshooting, utilizaçãodo do SSIS, diagnosticar problemas no sistema, garantir alta disponibilidade do ambiente, estudo de viabilidade de ambientes, análise de consultas visando otimizar o desempenho dos processos, planejar a arquitetura para novos projetos e melhoria para os ja existentes no ambiente.

Fernando Andreazi

Twitter: - fandreazi

With a 12 year experience in the IT market and 6 years focused on cloud services, helping clients on understanding and adoption the strategies of Microsoft Cloud Solution and Digital Transformation projects at REDBELT.

Recognized by Microsoft as Office 365 Most Valuable Professional (MVP). I’m a leader with the commitment to help others to get the most from your experience with Microsoft technologies.

I use my communication skills and creativity to search for real solutions for clients and internal team development. Solid knowledge in area expertise’s area helping clients on decision-making, design, technical and financial scenarios, always get results-oriented business and commuted to the customers’ needs.

Diemerson Campos

LinkedIn: Diemerson Campos

Consultor e Administrador de bancos de dados especialista em SQL Server, graduado em Bancos de dados e pós-graduado em Segurança da informação a mais de 7 anos trabalhando com bancos de dados SQL Server.

Bernardo Dias Bordalo Loureiro

LinkedIn: Bernardo Dias Bordalo Loureiro

Statistician who studied at the National School of Statistics. Graduated in 2017. Studying to become a data scientist and already with some experiments with machine learning. Good skills in SQL and R.

Reginaldo Silva

LinkedIn: Reginaldo Silva

Contact: https://blogdojamal.wordpress.com/

Estudou ciências da computação Apaixonado por tecnologia MCSE: Data Management and Analytics MCSA: SQL 2016 Database Development MCP SQL Server 2012 e 2016 MTAC - Multi-Platform Audience Contributor

Caio Amante

LinkedIn: Caio Amante

Contact: https://caiosamante.wordpress.com/

Atua no ramo de tecnologia há mais de 10 anos. Formado em análise de sistemas pelo IBTA. Possui certifições MCSA Administration 2016, MCSA 2012/2014, MCSE data management and analytics, MCP SQL Server e Windows, ITIL V3, ISO 27002. Membro da ONG MTAC, tem se lançado como palestrante em eventos como : SQL Day, BootCamp, SQLSaturday. Chapter Leader de São José dos Campos Fundador da empresa Dataside Soluções em Banco de Dados , consultoria especializada administração, monitoramento e cloud para banco de dados.

Orlando Gomes

Twitter: - orlandomaiuri

LinkedIn: Orlando Gomes

Contact: https://medium.com/@orlandogomes_13207

Consultor de BI na Lambda3, possui mais de 4 anos de atuação no mercado tecnologias Microsoft, focado no suporte e implementação em plataformas Windows Server e SharePoint Server, é graduando do 5 º Ano de Engenharia Mecatrônica pela FIAP, é Microsoft MSP e MVP Data Platform, onde trabalha com ações para compartilhamento de conhecimento no meio profissionais e acadêmico.

Leonardo Pedroso Costa

Twitter: - @SQLEO

LinkedIn: Leonardo Pedroso Costa

Contact: http://www.sqleo.com.br

n/a

Marcus Vinícius Bittencourt

Twitter: - http://twitter.com/mvbitt

LinkedIn: Marcus Vinícius Bittencourt

Contact: http://isqlserver.wordpress.com

MVP Data Platform, PASS Regional Mentor, Chapter Leader do SQL Server RS. DBA especializado em infraestrutura, troubleshooting. Trabalha com SQL Server há mais de 10 anos. SQL Performance Counters and Storage Expert, powershell, speaker na comunidade SQL Server em eventos como SQLSaturday, 24HOP, CMG, Eventos de Chapters Locais e Virtuais, dentre outros…

Laura Solano

LinkedIn: Laura Solano

QlikView Developer/Designer, Qlik Sense Data Architect

Graduada em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília, co-fundadora e sócia da empresa Biggdata, coordenadora técnica e consultora especializada em Data Discovery/BI.

Fernando Garcia

Twitter: - https://twitter.com/planilheirosbra

LinkedIn: Fernando Garcia

Contact: https://planilheiros.com.br/blog/

Administrador de Empresas, atua na área de BI Analytics (Óleo Gás), Microsoft Data Platform MVP (Most Valuable Professional 2017-2019), especializado em Power BI. Criador, líder e conteudista da Comunidade PlanilheirosBrasil (Youtube +42 mil seguidores) e de Comunidade técnica corporativa (indústria de Óleo Gás +11mil seguidores), ambas destinadas ao Self-Service BI Analytics Microsoft. Criador do maior evento de Power BI da América Latina: Power BI Weekend. Instrutor especialista em tecnologias e softwares Microsoft (DAX, M, Power BI, Azure CS, Power Pivot, Power Query) desde 2011, já capacitou quase 3.000 profissionais, atuando +2.800h em sala de aula. É palestrante em eventos de tecnologia (Data Platform, Big Data)

Arthur Luz

Twitter: - @arthurjosemberg

LinkedIn: Arthur Luz

MCSE - Data Managment and Analytics, Especialista na suite de BI da Micorsoft, Analista Sênior em Modelagem e implementação de projetos de BI, Instrutor Oficial Microsoft [MCT], Desenvolvedor de Soluções usando tecnologias de Big Data, Articulista técnico da revista SQL Magazine e blog Data’s Light e Palestrante da comunidade Microsoft vinculado ao PASS. Atua hoje como Chief Data Officer at Data’s Light.

Jéssica Lima

LinkedIn: Jéssica Lima

Contact: https://jessicadelima.com.br/

Formada em Engenharia da Computação e Gestão de TI. Atuo na Dataside como Data Platform Consultant em projetos de missão crítica e ambientes de alta disponibilidade. Apaixonada por dados e tecnologia, busco sempre aprender e compartilhar conhecimentos através do blog e palestras.

RUY LACERDA

LinkedIn: RUY LACERDA

Contact: http://planilheiros.com.br

Speaker of Planilheiros YouTube channel specialized on Microsoft technologies for Self-Service BI and analytics with +33.000 followers and +100 videos. Microsoft technical community administrator in Oil Gas company specialized on Power BI, DAX, M and Power Users with +11.000 followers. Trained thousands of professionals on the DAX language, M language, and Microsoft SSBI all around the world.

Advaldo Mesquita

Twitter: - @advaldom

LinkedIn: Advaldo Mesquita

Contact: http://adjuniordba.wordpress.com

Profissional com mais de 18 anos de experiência profissional, desenvolvidos em empresas como T-Systems, Itau IBBA, Bradesco entre outras. Atualmente, responsável pelo banco de dados da Secretaria da Educação do Estado de SP.

Leandro Domingues

Twitter: - delbussoweb

LinkedIn: Leandro Domingues

Microsoft Data Platform MVP, MongoDB Ambassador, Evangelist e Certified Trainer, membro do MongoDB Advocacy Hub, Top 50 Neo4j Certified, também tem grande experiência em MS SQL Server. Atualmente é Head of NoSQL Solutions na Dataside e Founder da Cluster Consultoria, uma empresa dedicada a oferecer soluções NoSQL. Entusiasta de tecnologias open-source, bigdata e NoSQL. Mais de 18 anos de experiência em desenvolvimento de aplicações e manutenção de grandes volumes de dados.

Fabiano Amorim

Twitter: - mcflyamorim

LinkedIn: Fabiano Amorim

Contact: http:\blogfabiano.com

Fabiano Amorim is a Data Platform MVP that loves to conquer complex, challenging problems—especially ones that others aren’t able to solve. He first became interested in technology when his older brother would bring him to his work meetings at the age of 14. With over a decade of experience, Fabiano is well known in the database community for his performance tuning abilities. When he isn’t working, he loves to read and spend time with his family.

Thiago Cruz

LinkedIn: Thiago Cruz

Contact: http://www.dbaacademy.com.br

Founder of database consulting training firm DBA Academy, he has been working with Database for about 10 years, working with SQL Server, PostgreSQL and MySQL platforms. He keeps a constantly updated Blog with articles from various database platforms. data, and constantly discusses various database events.

Vitor Fava

Twitter: - sqlservermaniacs

LinkedIn: Vitor Fava

Contact: https://www.vitorfava.com

I’m a DBA with extensive experience in the areas of Database and Information Technology, working on planning, implementation, and maintenance of large corporate database servers. I have several professional certifications and good experience in development activities and management of entrepreneurial environments using SQL SERVER. I’m a speaker at various technology events such as SQLSaturday, The Developers Conference, InteropMix and also in various discussion groups focused on database technology. I teach advanced training in SQL Server and Azure SQL Database and also acting as MCT in Microsoft official training. I’m the Chapter Leader of SQLManiacs PASS chapter.

Felippe Oliveira

LinkedIn: Felippe Oliveira

Contact: https://felippeoliveirasantos.wordpress.com/

Formado em Sistemas de informação pela faculdade Uniban-Anhaguera em 2012, certificado Microsoft nas provas de Administração e Desenvolvimento de SQL Server 2012/2014, Experiência de 5 anos como DBA SQL Server e quase 1 ano como Analista de Sistemas(BI) na XP Investimentos. Participação na modelagem e desenvolvimento do banco de dados para projeto de sistema de controle de estoque para empresa ALS Corplab.

Claudio Bonel

Twitter: - Claudiobonel

LinkedIn: Claudio Bonel

Contact: http://Http://www.dadoteca.com.br

Sou uma pessoa que transforma dados em conhecimento desde 2004, quando nem eu mesmo sabia o que estava fazendo. Hoje, depois de desenvolver alguns projetos em diversas verticais de negócio e ter atuado como desenvolvedor, consultor, especialista e gestor, consigo enxergar de forma bem clara que meu propósito de vida e de carreira e prover conhecimentos e insights através de uma análise assertiva dos dados, o bom e velho Business Intelligence.

Ricardo Leka

Twitter: - @bigleka

LinkedIn: Ricardo Leka

Contact: http://leka.com.br

Microsoft Certified Master e Microsoft Certified Solutions Master, Ricardo #233; uma das poucas pessoas do Brasil com o mais alto n#237;vel de certifica#231;#227;o Microsoft em SQL Server. Consultor SQL Server a mais de 15 anos, especialista em planejamento de ambientes de Alta disponibilidade e Recupera#231;#227;o de Desastre.

Tiago Neves

Twitter: - tiagolneves

LinkedIn: Tiago Neves

Contact: http://www.tiagoneves.net/blog

Sou MTAC, Local Group Leader SQL SERVER - ES, atualmente trabalho como consultor SQL Server na Eiti Soluções Gestão de TI, atendendo clientes de todo o Brasil. Tenho um blog sobre SQL Server http://www.tiagoneves.net/blog/

Raiane Lins

Contact: http://comunidadesqlserver.wordpress.com/

Raiane Lins [Nane] é DBA SQL Server há 5 anos, gosta muito da parte de infraestrutura, mas agora está começando a se aventurar mais na parte de tuning e engatinhando na programação T-SQL. É um dos autores do Blog “Comunidade SQL Server” e cada vez mais procura aprender sobre SQL Server e tenta passar um pouco do seu conhecimento para a comunidade.

Danielle Monteiro

Twitter: - twitter.com/danimonteirodba

LinkedIn: Danielle Monteiro

Contact: http://DB4Beginners.com

Sou Microsoft MVP (Most Valuable Professional) , MongoDB Female Innovator, mestre em Engenharia da Computação, pós graduada em Engenharia de Negócios e uma das 50 hackers to follow (segundo a lista da Gama Academy). Trabalho com TI há mais de 15 anos, inicialmente como desenvolvedora, depois como DBA e atualmente como Arquiteta de Dados. Sou autora do blog DB4BEGINNERS.com, colaboradora de diversos blogs e comunidades. Tenho como objetivo ajudar desenvolvedores iniciantes a modelar e consultar bancos de dados relacionais e NoSQL para que eles possam criar ótimas aplicações, trabalhar em excelentes empresas com ótimos salários.

Edwin M Sarmiento

Twitter: - EdwinMSarmiento

LinkedIn: Edwin M Sarmiento

Contact: http://www.EdwinMSarmiento.com

Edwin M Sarmiento is the Managing Director of 15C, a consulting and training company that specializes in designing, implementing and supporting SQL Server infrastructures. He is a 12-year former Microsoft Data Platform MVP and Microsoft Certified Master from Ottawa, Canada (but he’s originally from the Philippines) specializing in high availability, disaster recovery and system infrastructures running on the Microsoft server technology stack. His background in Unix has taken him to the world of DevOps and Docker to containerize SQL Server. He is very passionate about technology but has interests in music, professional and organizational development, leadership and management matters when not working with databases.

Sponsors

The following is a list of sponsors that helped fund the event:

Back to the SQLSaturday Event List

Back to the home page