SQLSaturday #573 - Brasilia 2016

Event Date: 11/26/2016 00:00:00

Event Location:

  • Faculdade Projeção Campus Taguatinga
  • CNB 14 Lote 7 - Sandú Norte, Brasília - DF
  • Brasilia, Distrito Federal, Brazil

PDF of Schedule

This event has completed. All data shown below is from the historical XML public data available.

If there are any data quality issues or corrections needed, please contact the webmaster for this site or submit a pull request for the appropriate file(s).


Sessions

This is a list of sessions from the event, based on the schedule in the XML files.


Title: SQL Azure Database Vs. Amazon RDS

Abstract: Sendo as duas maiores empresa de Hosting do mundo Amazon e Microsoft Azure possuem servi#231;os em comum para empresas que desejam hospedar qualquer tipo de sistema na nuvem. O termo DBaaS (Database as a Service) #233; um conceito novo para banco de dados, basicamente as empresas devem garantir que seu banco de dados (SQL Server), seje auto gerenciado pela pr#243;pria Cloud, n#227;o tendo mais que se preocupar com toda parte administrativa e gerencial de banco de dados, isso passa a ser responsabilidade deles agora. Ness#227;o sess#227;o iremos entender a diferen#231;a desse servi#231;o em ambas nuvens, quais pontos positivos, negativos e melhores pr#225;ticas de implementa#231;#227;o.

Speaker(s):

  • Luan Moreno Medeiros Maciel

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 3


Title: Corrupção de dados e perda acidental - O que fazer ?

Abstract: A eficaz administração de banco de dados zela para que todos os dados estejam disponíveis e protegidos para os usuários, aplicações e demais consumidores. Por mais cuidados que um ambiente possa ter, não raras às vezes o banco de dados pode sofrer incidentes que comprometam o seu conteúdo (e muitas vezes sem um ponto de restauração disponível).

Se alguma vez você já teve de lidar com corrupção de dados ou perda acidental em ambientes críticos ou tem curiosidade sobre as melhores formas de fazê-lo bem como prevenir que problemas dessa natureza ocorram, essa sessão poderá ambientá-los em técnicas que lidem com esse tipo de situação. São tratadas situações práticas de problemas e resolução

Speaker(s):

  • Rodrigo Ribeiro Gomes

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 1


Title: Fazendo seu banco de dados voar

Abstract: Nesta sessão você vai acompanhar quais mecanismos de banco de dados o SQL Server utilizar para voar e retornar consultas em tempo record além de desvendar mitos sobre quais são os melhores cenários para se ganhar desempenho. Veremos nessa sessão Index, query optimizer, análise de DBCC PAGE, set statistcs time, set statistics io, extendend events, configuração de memória, muito plano de execução e query stored.

Speaker(s):

  • Thiago Cruz

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 4


Title: Apresentando, Configurando e Criando relatórios Real-time com o Power BI

Abstract: Esta sessão tem como objetivo mostrar aos participantes algumas novidades do Power BI da Microsoft. Com conteúdo bem fácil e prático esta palestra pode ser assistida por usuários de nível 100 em diante.

Speaker(s):

  • Demetrio Silva

Track and Room: Business Intelligence, Analytics and Big Data - SALA 5


Title: Modelagem Multidimensional

Abstract: Nesta sessão serão apresentados os conceitos e estrutura de um Data Warehouse, desde a entrevista de negócio com o cliente até a entrega do projeto para consumo de cubos e ferramentas de reporting. Serão esclarecidos conceitos importantes como fatos, dimensões, granularidade, modelos Star Schema e Snowflake Schema e também algumas dicas do prof. Ralph Kimball que facilitam decisões na modelagem.

Speaker(s):

  • Vitor Ferreira

Track and Room: Business Intelligence, Analytics and Big Data - SALA 5


Title: Sou Desenvolvedor, preciso conhecer banco de dados?

Abstract: Nesta seção você irá conhecer os tópicos básicos. O que um desenvolvedor iniciante precisa saber para iniciar uma carreira profissional no mundo de programação.

Tópicos: ORM’s, Acesso a Dados, boas práticas de acesso a dados como desenvolvedor.

Speaker(s):

  • Jucinei Santos

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 1


Title: Monitorando SQL SERVER e Oracle

Abstract: Quer saber quais as ferramentas para monitorar as duas melhores ferramentas de SGBD do Mercado? Esta seção é para você! Veremos como monitorar e criar um baseline no SQL SERVER utilizando Extendend Events, Perfomance Monitor e Data Collector. Em paralelo exibiremos uma comparação com as ferramentas Oracle, o Enterprise Manager Express e o Cloud Control 12c. Desta maneira demonstrando as semelhanças e diferenças de ambas as tecnologias!

Speaker(s):

  • Marcelo Adade

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 3


Title: Indexação para iniciantes

Abstract: Essa sessão tem por intuito mostrar para quê serve um índice, sua utilização, como funciona, vantagens e desvantagens (será que tem?). Explicaremos sobre os tipos de índices, suas diferenças e utilizações, seguido de exemplos.

Speaker(s):

  • Raiane Lins

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 2


Title: Preveja o futuro com Azure Machine Learning

Abstract: Nesta sess#227;o veremos como funciona a plataforma de aprendizagem de maquina na nuvem da Microsoft. Criaremos um modelo de machine learning que poder#225; prever informa#231;#245;es baseado em experi#234;ncia.

Speaker(s):

  • Thiago Zavaschi

Track and Room: Business Intelligence, Analytics and Big Data - SALA 5


Title: ILM - Como economizar dinheiro e armazenar os dados de forma mais

Abstract: Quando se é DBA, as principais preocupações com armazenamento são a garantia do espaço e boas taxas de leitura e escrita. Quando se administra o storage, o principal objetivo é ter um bom projeto de armazenamento que permita escalabilidade, elasticidade, redundância e alta disponibilidade. Quando se é o dono do negócio, a maior busca é o retorno sobre o investimento. Como unir três visões tão distintas nas estratégias de armazenamento e nas definições de ciclo de vida da informação ? Um caso real pode nos auxiliar a responder essa e outras perguntas.

Speaker(s):

  • Gustavo Maia Aguiar

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 3


Title: In-memory OLTP internals

Abstract: Esta sess#227;o tem por objetivo analisar o funcionamento interno do Hekaton, ou in-memory OLTP, oferecendo ao participante uma vis#227;o detalhada dos elementos e estruturas de dados que comp#245;e este recurso do SQL Server. Uma vez conhecendo como os elementos funcionam, sua ado#231;#227;o e troubleshooting de problemas ser#225; muito mais simples.

Speaker(s):

  • Luciano Moreira

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 2


Title: Do transacional ao analítico- Pensando em um projeto de BI do início ao fim !

Abstract: Da teoria a prática, venha entender como um projeto de BI surge. O objetivo da sessão é mostrar os caminhos de criação de um BI e a utilização da plataforma de dados da Microsoft.

Speaker(s):

  • Flávio Farias

Track and Room: Business Intelligence, Analytics and Big Data - SALA 5


Title: Entendendo as diferenças: Índices RowStore vs Índices Columnstore

Abstract: Você sabe o que são os índices Columnstore e no que eles diferem dos índices tradicionais? Você sabe quando usar um e quando usar outro? Ou melhor, sabe em quais tabelas do seu ambiente você pode ganhar mais performance usando os índices colunares, presentes desde o SQL Server 2012? Nesta seção, falaremos sobre as principais diferenças entre esses dois tipos de índices!

Speaker(s):

  • Felipe de Assis

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 2


Title: High Availability and Disaster Recovery Salvando Vidas

Abstract: A sessão High Availability and Disaster Recovery Salva Vidas, será um bate papo descontraído. Irei explicar o conceito de Alta disponibilidade e Disaster Recoverey e como conseguimos isso com o SQL Server. Também, será abordado exemplos reais de aplicabilidade e como isso já salvou algumas empresas ao redor do mundo, e também exemplos onde não existia esta estratégia e quais foram os impactos negativos(R$) para a corporação..

Speaker(s):

  • Luiz Henrique Garetti

Track and Room: Career, Academic, Beginner - SALA 4


Title: Porque minha query esta lenta? - Iniciando um troubleshooting

Abstract: Durante os anos de experiencia percebi que grande parte dos desenvolvedores possuem dificuldade em iniciar o troubleshooting de suas queries, muitas vezes sobrecarregando o DBA em muitos dos casos com queries simples. O intuito desta palestrar é mostrar o “caminho das pedras” para despertar nos desenvolvedores a necessidade de se conhecer o funcionamento da ferramenta utilizada e visando os desenvolvimentos futuros tendo como foco o pensamento em performance do codigo escrito.

Speaker(s):

  • Suellen Moraes

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 2


Title: Passo a Passo para realizar uma Consultoria de Tuning em um Cliente

Abstract: Nessa sessão irei mostrar um passo a passo que lhe permitirá realizar um Tuning em um cliente ou na sua própria empresa.

São rotinas que sempre crio e me ajudam a analisar e melhorar a performance dos clientes que atendo na minha consultoria.

Já realizei esse passo a passo em mais de 55 clientes com 100% de sucesso deixando os clientes satisfeitos.

Não perca!!!

Speaker(s):

  • Fabrício Lima

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 4


Title: Somos o Big Brother

Abstract: Quer saber tudo o que acontece na sua inst#226;ncia SQL ou em uma base espec#237;fica? Quer saber qual usu#225;rio acessou o que #233; quando? Quem criou/alterou/apagou algum objeto? Vamos habilitar auditoria! Mas vamos fazer isso em v#225;rias inst#226;ncias e vamos automatizar o consumo dos arquivos para facilitar a monitora#231;#227;o do ambiente.

Speaker(s):

  • Ricardo Leka

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 3


Title: O Dia a Dia do Cientista de Dados

Abstract: Há alguns anos surgiu uma nova profissão: a do Cientista de Dados. Nesta palestra, o MVP em Data Plaftorm Diego Nogare apresenta o que o mercado (e os outros profissionais) devem esperar de um Cientista de Dados, e como esta nova profiss#227;o pode ajudar sua empresa. Entenda termos usados por n#243;s, veja alguns m#233;todos estat#237;sticos e matem#225;ticos que d#227;o suporte ao aprendizado de m#225;quinas, conhe#231;a os algoritmos que permitem que modelos preditivos sejam criados e garantam que sua empresa d#234; um passo #224; frente da concorr#234;ncia.

Speaker(s):

  • Diego Nogare

Track and Room: Career, Academic, Beginner - SALA 4


Title: Power BI Embedded (Embarcado)

Abstract: Neste sessão iremos mostrar o que é o Power BI Embedded, suas vantagens, e principais características. Através de uma demo iremos mostrar uma applicação em ASP NET usando o Power BI Embarcado. O mesmo exemplo pode ser usado para embarcar o Power BI em aplicações que usem qualquer linguagem ( C#, VB, Object Pascal (Delphi), ADVPL (TOTVS), etc. ). Deseja embutir o Power BI na sua aplicação e gostaria de mais detalhes? Então se inscreva e participe.

Speaker(s):

  • Demetrio Silva

Track and Room: Business Intelligence, Analytics and Big Data - SALA 5


Title: Azure SQL Database v12: Monitorando e Otimizando seu Database na Nuvem

Abstract: Nesta sessão você irá aprender as boas práticas, dicas e truques para obter o máximo de desempenho do Azure SQL Database em um ambiente de produção. Eu mostrarei a você como o time de suporte ao Azure SQL Database da Microsoft CSS tem utilizado com excelentes resultados ferramentas como Query Store, Extended Events, Azure SQL Database Advisor e o próprio Portal do Azure para ajudar os clientes a monitorar e otimizar o tempo de resposta das queries quando rodando seus databases no Microsoft Azure Cloud.

Speaker(s):

  • Nilton Pinheiro

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 3


Title: Administrando SQL Server para quot;N#227;o DBAsquot;

Abstract: Se você é um desenvolvedor ou um administrator de infraestrutura, e tem um ambiente de SQL Server para administrar e não tem idea de como fazê-lo e por onde começar, esta sessão vai lhe ajudar respondendo algumas dúvidas apresentando alguns dos pontos mais importantes que devemos cuidar para manter o ambiente online.

Speaker(s):

  • Marcelo Fernandes

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 4


Title: Carreira, Certificações e Mercado de Trabalho

Abstract: Nesta sessão será possível aprender acerca dos anseios e projeções do mercado de trabalho para a área de TI. Serão abordadas também algumas dicas de como crescer na carreira profissional, como tirar certificações, alguns métodos de estudo e como garantir uma boa imagem profissional [currículo e apresentação pessoal.

Speaker(s):

  • Arthur Luz

Track and Room: Career, Academic, Beginner - SALA 4


Title: Suporte do novo Entity Framework Core ao SQL Server

Abstract: O Entity Framework (EF) Core #233; uma nova implementa#231;#227;o leve e extens#237;vel da tecnologia de mapeamento objeto-relacional da Microsoft que permite a desenvolvedores .NET trabalhar com um banco de dados usando objetos .NET. O framework elimina a necessidade de desenvolver muito do c#243;digo de acesso a dados que usualmente os desenvolvedores precisam escrever. O EF Core suporta muitos bancos de dados, mas esta palestra pretende focar no suporte ao SQL Server.

Speaker(s):

  • Rogério Moraes de Carvalho

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 2


Title: Novidades do SSRS 2016 - O poder da an#225;lise de dados

Abstract: O SQL Server Reporting Services passou por uma revolu#231;#227;o. Esse #233; o momento de entender todos os benef#237;cios. Interface moderna, relat#243;rios paginados com visualiza#231;#245;es ricas para consumo em browsers modernos, al#233;m de BI M#243;vel para qualquer plataforma de dispositivos m#243;veis.

Speaker(s):

  • Marcos Vinicius Oliveira Schardong

Track and Room: Business Intelligence, Analytics and Big Data - SALA 5


Title: Database Console Commands

Abstract: Veja conhecer quem realmente #233; o tal DBCC!#160; Falaremos (Sem Censura!) sobre o impacto destes comandos e sua utilidade.#160;

Speaker(s):

  • Rodrigo Crespi

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 1


Title: Melhores Estratégias de Backup

Abstract: Será apresentado todas as rotinas de backup e recovery model no sql server.

Speaker(s):

  • Sulamita Dantas

Track and Room: Administration, Development, SQL Server, Cloud - SALA 3


Speakers

This is a list of speakers from the XML Guidebook records. The details and URLs were valid at the time of the event.

Demetrio Silva

Twitter: - @demetriosqldba

LinkedIn: Demetrio Silva

Contact: http://demetriosilva.wordpress.com

Atua no ramo de Tecnologia da Informa#231;#227;o h#225; mais de 11 anos, #233; bacharel em Sistemas de Informa#231;#227;o com #234;nfase em Desenvolvimento de Software, pela FIR-Recife. Instrutor oficial Microsoft, trabalha com SQL Server h#225; mais de 10 anos, com Desenvolvimento, BI e Administra#231;#227;o. Tamb#233;m #233; consultor SharePoint e possui as certifica#231;#245;es MCTS/MCITP/MCSA/MCSE/MCT - SharePoint, SQL Server e Windows Server. #201; palestrante ativo da comunidade Microsoft e j#225; fez v#225;rios webcasts Microsoft sobre SQL Server e Powershell. Autor dos livros SQL Server Al#233;m do Conceito Volumes 1 e 2 https://demetriosilva.wordpress.com/2016/05/19/lanamento-do-livro-sql-server-alm-do-conceito-volume-2/

Marcelo Adade

Twitter: - @marceloadade

LinkedIn: Marcelo Adade

Contact: http://www.dbbits.com.br

Marcelo is a Database Consultant at The Pythian Group. He has more than 10 years of experience in several Companies from different branches and sizes. Like financial companies, consultant shops, datacenters and e-commerce sites. Currently holds the MCSE, MCT and MCSA Microsoft Certifications and also the Oracle OCP. Loves technology and enjoys sharing his Database knowledge delivering presentations and official Microsoft Training Courses. Currently he is also the co-leader of the SQLMANIACS PASS User Group, based in Sao Paulo, Brazil

Demetrio Silva

Twitter: - @demetriosqldba

LinkedIn: Demetrio Silva

Contact: http://demetriosilva.wordpress.com

Atua no ramo de Tecnologia da Informa#231;#227;o h#225; mais de 11 anos, #233; bacharel em Sistemas de Informa#231;#227;o com #234;nfase em Desenvolvimento de Software, pela FIR-Recife. Instrutor oficial Microsoft, trabalha com SQL Server h#225; mais de 10 anos, com Desenvolvimento, BI e Administra#231;#227;o. Tamb#233;m #233; consultor SharePoint e possui as certifica#231;#245;es MCTS/MCITP/MCSA/MCSE/MCT - SharePoint, SQL Server e Windows Server. #201; palestrante ativo da comunidade Microsoft e j#225; fez v#225;rios webcasts Microsoft sobre SQL Server e Powershell. Autor dos livros SQL Server Al#233;m do Conceito Volumes 1 e 2 https://demetriosilva.wordpress.com/2016/05/19/lanamento-do-livro-sql-server-alm-do-conceito-volume-2/

Thiago Zavaschi

Twitter: - @zavaschi

Contact: http://www.zavaschi.com

Thiago is master in computer science (pattern recognition area). Worked for a Microsoft Partner as SQL Server group lead, implementing BI solutions (PowerPivot, SSAS, etc) and another consulting tasks related to SQL Server like query tuning and clustering. Now works for a Microsoft as Premier Field Engineer (BI/DW) and is a former SQL Server MVP.

Diego Nogare

Twitter: - @DiegoNogare

LinkedIn: Diego Nogare

Contact: http://www.diegonogare.net

Diego Nogare is Chief Data Officer @ Lambda3. He has graduated in Computer Science, Post-Graduated in Computer Engineering. Author of books in Portuguese about SQL Server, Business Intelligence and Machine Learning. Microsoft Most Valuable Professional [MVP] since 2008, shifting to Artificial Intelligence award in 2017. Spent a time as volunteer at PASS, as, Regional Mentor (2014/2015), Regional Board Advisor for LATAM (2016) and Board Director (2018/2019). Worked on the SQL Server team at Microsoft, in Brazil, engaged in the release of SQL Server 2012. Spent some time as a speaker at Microsoft and PASS events.

Arthur Luz

Twitter: - @arthurjosemberg

LinkedIn: Arthur Luz

MCSE - Data Managment and Analytics, Especialista na suite de BI da Micorsoft, Analista Sênior em Modelagem e implementação de projetos de BI, Instrutor Oficial Microsoft [MCT], Desenvolvedor de Soluções usando tecnologias de Big Data, Articulista técnico da revista SQL Magazine e blog Data’s Light e Palestrante da comunidade Microsoft vinculado ao PASS. Atua hoje como Chief Data Officer at Data’s Light.

Raiane Lins

Contact: http://comunidadesqlserver.wordpress.com/

Raiane Lins [Nane] é DBA SQL Server há 5 anos, gosta muito da parte de infraestrutura, mas agora está começando a se aventurar mais na parte de tuning e engatinhando na programação T-SQL. É um dos autores do Blog “Comunidade SQL Server” e cada vez mais procura aprender sobre SQL Server e tenta passar um pouco do seu conhecimento para a comunidade.

Fabrício Lima

Twitter: - fabriciodba

LinkedIn: Fabrício Lima

Contact: http://fabriciolima.net/blog/

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo, trabalha com SQL Server desde 2006 e possui certificações desde a versão do SQL Server 2000. Em 2017 foi reconhecido pela Microsoft como MVP Data Platform.

Após trabalhar por 10 anos como funcionário de uma grande empresa, em 2014 fundou a Power Tuning, que se tornou uma consultoria referência no Brasil na plataforma de dados da Microsoft (DBA e BI).

Também mantem um blog sobre SQL Server em: www.fabriciolima.net/blog

Vitor Ferreira

Twitter: - https://twitter.com/vitor_engaut

LinkedIn: Vitor Ferreira

Contact: https://vitorferreira.com.br

Músico, belo-horizontino, 28 anos e amante de tecnologias. Atua como CTO na Otus7, uma empresa especializada em análise de dados e tecnologias Microsoft. Palestrante nas comunidades de tecnologia e Membro MTAC, possui certificações MCSA SQL Server 2016 Database Development, MCSA SQL Server 2016 Business Intelligence Development, MCSA SQL Server BI Reporting, Microsoft Office Expert Especialist e MCSE Management and Analytics.

Luciano Moreira

Twitter: - @luticm

LinkedIn: Luciano Moreira

Contact: http://luticm.blogspot.com

Luciano Moreira is owner of Sr. Nimbus, a consulting and training company. MVP and SQL Server specialist, in the past years he#39;s trying to explore other database engines, relational or not, besides studying subjects related to data science and solution#39;s architecture. Divides his professional time between consulting, training and technical community, helping companies to develop data solutions, utilizing efficiently their products and, of course, troubleshooting hard SQL Server issues.

Sulamita Dantas

Twitter: - @suladantas

LinkedIn: Sulamita Dantas

Contact: http://www.sulamitadantas.com.br

Sulamita Dantas é formada em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Unibh. Possui experiência como DBA SQL Server, Analista Protheus e Analista BI. Atualmente é MVP Data Plataform (Microsoft Most Valuable Professional), Lider do Local Group SQL BH, Co-Organizadora do Grupo Random Hacks
Conselheira Fiscal da ONG MTAC. Apaixonada por Ciclismo!

Rodrigo Ribeiro Gomes

Twitter: - https://twitter.com/thesqltimes

LinkedIn: Rodrigo Ribeiro Gomes

Contact: http://www.thesqltimes.com

H#225; 6 anos, Rodrigo teve seu primeiro contato com SQL Server em est#225;gio cujo o foco era uma plataforma EaD. Desde ent#227;o, a curiosidade por escrever c#243;digo TSQL mais eficiente fez parte do seu dia-a-dia e a partir da#237;, foi aprofundando os conhecimentos n#227;o s#243; em desenvolvimento, mas principalmente em infra-estrutura, seguran#231;a, armazenamento, sistema operacionais e, #233; claro em recursos de CPU e mem#243;ria e encarando desafios desde ambientes simples #224; ambientes cr#237;ticos 24x7x365.

Rodrigo Crespi

Twitter: - sqlcrespi

LinkedIn: Rodrigo Crespi

Contact: http://sqlcrespi.com

Rodrigo Crespi is Microsoft Data Platform MVP, MCT, MCSE, MCSA, MCIT, MCDBA and MCP in SQL Server. Also, he has certifications in .NET Framework, Dynamics CRM, among others. He started working with SQL Server on version 6.5 as a developer and then opted for working especially with database administration. Nowadays he is a partner in CrespiDB – Soluções em Plataformas de Dados and university professor at Uniftec – Caxias do Sul. Author of many published articles on websites and magazines about SQL Server and software engineering, he runs a YouTube channel named SQLCrespi and a personal blog called SQLCrespi, too. Rodrigo is the founder of SQL Server RS PASS Chapter in Rio Grande do Sul – Brazil and a Chapter Leader

Marcelo Fernandes

Twitter: - marcelodba

LinkedIn: Marcelo Fernandes

Contact: http://marcelodba.wordpress.com

Marcelo Fernandes is SQL Server MVP and has 12+ years experience with databases, specialized in High Availability, critical missions and very large databases. He holds the MCP / MCDBA / MCSA / MCTS / MCITP and MCT certifications, he lives and works in Berlin for an American e-commerce company that sells home goods. He share their knowledge through webcasts, presentations and articles on Microsoft technologies and can be cantacted by email fernandes_dba@hotmail.com or twitter @ marcelodba

Marcos Vinicius Oliveira Schardong

LinkedIn: Marcos Vinicius Oliveira Schardong

MCSA SQL Server, SQLSaturday Speaker, Publicações na SQL Maganize.

Luiz Henrique Garetti

Twitter: - luizhgaretti

LinkedIn: Luiz Henrique Garetti

Contact: https://dataisbig.com.br/

Arquiteto de Soluções Big Data no Itáu, Bacharel em Ciência da Computação com MBA em Big Data. Palestrante em eventos de tecnologia com participações nacionais como São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Caxias do Sul, Joinville e internacionais como Bogotá-Colômbia. Nas horas vagas… curto pegar a estrada de moto, é o meu limpa cache :) Entusiasta do Ecossistema Big Data, o qual dedica horas de estudos em tecnologias emergentes, compartilhando um pouco no blog www.dataisbig.com.br

Gustavo Maia Aguiar

Contact: http://gustavomaiaaguiar.wordpress.com

Profissional entusiasta do mundo de banco de dados e armazenamento, passou por v#225;rias empresas e hoje trabalha em uma das maiores institui#231;#245;es financeiras do pa#237;s atuando como l#237;der de banco de dados. Acostumado com ambientes de miss#227;o cr#237;tica e palestrante recorrente em eventos ligados a banco de dados e a tecnologias Microsoft.

Jucinei Santos

Twitter: - jucinei

LinkedIn: Jucinei Santos

Contact: http://www.jucineisantos.com

Cientista da Computação Microsoft MVP Reconnect MCSD App Builder. Membro da Comunidade DevelopersBR

Ricardo Leka

Twitter: - @bigleka

LinkedIn: Ricardo Leka

Contact: http://leka.com.br

Microsoft Certified Master e Microsoft Certified Solutions Master, Ricardo #233; uma das poucas pessoas do Brasil com o mais alto n#237;vel de certifica#231;#227;o Microsoft em SQL Server. Consultor SQL Server a mais de 15 anos, especialista em planejamento de ambientes de Alta disponibilidade e Recupera#231;#227;o de Desastre.

Flávio Farias

LinkedIn: Flávio Farias

Contact: https://www.flaviofarias.com.br

Atuando como Azure Data Engineer em Portugal na DXC Technology, MVP DataPlatform, MCT, MCSE Data Management and Analytics, MCSA SQL 2016 Database Administration e MCSE Data Management and Analytics, entusiasta pela área de Dados em seus diversos segmentos, PASS Group Leader do grupo de Salvador na Bahia e de Évora em Portugal. Acredita que apenas compartilhando conhecimento é que conseguimos crescer e evoluir.

Nilton Pinheiro

Twitter: - nilton_pinheiro

LinkedIn: Nilton Pinheiro

Contact: http://www.mcdbabrasil.com.br

Nilton has 18+ years of SQL Server experience and is the co-author of the book “SQL Server 2014: High Availability in Practice with AlwaysOn Failover Cluster Instances”. He worked as a SQL Server Specialist at Itaú Bank (Brazil) for 11 years working on design and coordination of large database infrastructure projects involving deployment and migration of mission-critical servers. Nilton worked at IBM for 4 years as a SQL Server SME and also at Microsoft as a Sr. Support Engineer in the Microsoft CSS SQL team. Speaker at events like SQLSaturday, TechEd, MS Tech Summit and others, he was Microsoft MVP for 11 years and holds SQL Server MCSA\MCSE certifications. Currently he is a Sr. Database Consultant at AGAP2 IT, working in Brussels.

Thiago Cruz

LinkedIn: Thiago Cruz

Contact: http://www.dbaacademy.com.br

Founder of database consulting training firm DBA Academy, he has been working with Database for about 10 years, working with SQL Server, PostgreSQL and MySQL platforms. He keeps a constantly updated Blog with articles from various database platforms. data, and constantly discusses various database events.

Felipe de Assis

Twitter: - @felipespas

LinkedIn: Felipe de Assis

Contact: http://felipedba.wordpress.com/

PFE SQL Server at Microsoft Brazil +9 years of experience w/ SQL Server Passionate about SQL Server Internals and Performance

Luan Moreno Medeiros Maciel

Twitter: - @luansql

LinkedIn: Luan Moreno Medeiros Maciel

Contact: https://luanmorenodba.wordpress.com/ amp; http://www.sqlshack.com/author/luan-moreno-m-maciel/

Based out of Brazil, Luan Moreno credits his ability to solve problems to thinking critically before acting. He values working with a team because he and his clients can benefit from various perspectives and collaboration, particularly when faced with difficult issues. When Luan Moreno first became interested in technology, he didn’t have a mentor, so he made a commitment to teaching others in the community and sharing his knowledge through blogging, speaking engagements.

Luan Moreno is a addicted Brazilian blogger and speaker. SQL Server MCT, MCSE and MVP living in Brazil. Nowadays he#39;s a Database Consultant at Pythian, company based in Ottawa - Canada.#160;

Rogério Moraes de Carvalho

Twitter: - @rogeriomc

LinkedIn: Rogério Moraes de Carvalho

Contact: http://rogeriomc.wordpress.com

Rog#233;rio Moraes de Carvalho #233; um desenvolvedor Web, de aplica#231;#245;es desktop e de aplica#231;#245;es m#243;veis usando tecnologias de armazenamento, como os bancos de dados relacionais. Trabalha com SQL Server desde a vers#227;o 7.0. Desenvolve com tecnologias da plataforma .NET desde as vers#245;es beta do .NET Framework 1.0, cuja vers#227;o final foi lan#231;ada em fevereiro de 2002. Tem sido premiado como Most Valuable Professional (MVP) pela Microsoft desde 2009.

Suellen Moraes

LinkedIn: Suellen Moraes

Formada Tecnologia em banco de dados pós graduada em gestão de TI e formação em coaching. Auxiliando pessoas a se conhecerem, se transformarem e alcançar os seus sonhos e objetivos. Atualmente coordenadora de banco de dados com experiência em gestão corporativa de pessoas, administração de Banco de Dados SQL Server desde a versão 2000, tendo como foco principal Administração das Bases, Tunning, troubleshooting, utilizaçãodo do SSIS, diagnosticar problemas no sistema, garantir alta disponibilidade do ambiente, estudo de viabilidade de ambientes, análise de consultas visando otimizar o desempenho dos processos, planejar a arquitetura para novos projetos e melhoria para os ja existentes no ambiente.

Sponsors

The following is a list of sponsors that helped fund the event:

Back to the SQLSaturday Event List

Back to the home page